Agenda Imagens do Povo

18 de jan. de 2010

O Amor, por Márcia Farias



O autor


Márcia Farias tem 22 anos e mora na comunidade da Vila do João, no Complexo da Maré. Iniciou-se na fotografia em 2007, quando participou do curso oferecido no antigo CEASM (hoje Espaço Redes), também na Maré. Ultimamente, Márcia tem dividido seu tempo trabalhando como assistente do fotógrafo Cícero Rodrigues e fotografando e editando para o projeto Viva favela, do Viva Rio.


O projeto


O meu projeto se chama Amar é ser feliz. Nele eu quis captar as luzes da noite, inserindo gente à fotografia. Tentei capturar todo romantismo noturno, clicando casais por diversos lugares da cidade.
Pensei nesse projeto primeiramente como um desafio pessoal mesmo, pois eu não dominava bem a técnica de fotos em baixa velocidade e quis me aprimorar nisso. Então, no caso, a escolha do tema foi um pretexto para que eu pudesse desenvolver essa técnica.
Estou satisfeita pois percebo que consegui superar essa minha deficiência e estou conseguindo realizar o meu projeto.


Veja a galeria de fotos do projeto da Márcia.

0 comentários:




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More