Agenda Imagens do Povo

26 de jan de 2009

ESCOLA DE FOTÓGRAFOS POPULARES

Estão abertas as inscrições para a Escola de Fotógrafos Populares Imagens do povo do Observatório de Favelas. Curso de fotografia e Pinhole. As Inscrições vão de 26/01 a 15/02
Os cursos são gratuitos e o material é fornecido pelo Observatório de Favelas mas a Presença é obrigatória em 75% das aulas..
Presença não cumprida no primeiro mês pode implicar em substituição do aluno.


Básico e avançado
30 vagas para faixa etária entre 17 e 24 anos para moradores de favelas e periferias cariocas que tenham ensino médio completo ou cursando(15 vagas para mulheres e 15 vagas para homens)
Aulas de segunda a sexta de 09 as 13 horas
10 meses de aula
Início das aulas – 2 de março

Programa de aulas : linguagem fotográfica ,Informática aplicada a fotografia , técnica fotográfica , história da fotografia , Direitos Humanos , fotografia documental.

PINHOLE : 15 vagas



Aulas a tarde de 14 as 17 horas
segunda e quarta-feira
Faixa etária – 7 a 16 anos

IMAGENS DO JONGO E IMAGENS DO POVO

Dia sete de fevereiro, sábado As 15 horas teremos uma reunião de todos os fotógrafos do Imagens do Povo e as 18 horas assistiremos o lançamento do documentário Imagens do Jongo que mostra o relato da viagem de fotojornalistas em seu dia de descanso a uma festa da comunidade negra no Quilombo São José da Serra, uma organização social com 150 anos de existência e cerca de 200 quilombolas, que há muito lutam pela preservação da cultura Afro no estado do Rio de Janeiro. Com direção e roteiro de Guillermo Planel, argumento e conceito de Domingos Peixoto e produção da Ponto de Equilibrio, o filme é pontuado pela produção de imagens de alguns fotógrafos do jornalismo carioca que estiveram presentes na “Festa de Jongo em homenagem aos Pretos-velhos”, com duração de 26 horas na qual fotógrafos como Ernesto Carriço, Letícia Pontual, Severino Silva, Domingos Peixoto, Hudson Pontes, Eduardo Naddar, Marina Silva e Ricardo Moraes, dão seu depoimento sobre o evento e mostram como foi o processo de captar essas imagens de beleza, magia e emoção.
O documentário de 26 minutos terá sua estréia no sábado 07/02, às 18h, no Observatório de Favelas, com entrada gratuita e presença de vários fotógrafos que participam do filme

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More