Agenda Imagens do Povo

1 de jun. de 2010

Dica do IP


Hoje será inaugurada, na Galeria Gustavo Schnoor, às 18h30, no Centro Cultural da UERJ, a exposição “InCorpos – Mutação e Criação”. Nela, pode-se conferir um ensaio fotográfico sobre a plasticidade e a estética do nascimento no movimento de mutação dos corpos femininos.

Esta exposição é fruto de um acompanhamento de histórias reais de partos ao longo de cinco anos, e será composta por 15 fotografias de Adriana Medeiros, mostrando o nascer e o parir como uma experiência de imersão nos sentidos, além de debates com especialistas, vivências fotográficas, oficinas psicodramáticas e palestras.

Na inauguração será realizada no Centro Cultural uma exibição de dança contemporânea com o bailarino Gilmar Rodrigues, que será acompanhado por instrumentos ancestrais, alguns utilizados em trabalhos de parto na África. Na sequência, haverá uma mesa-redonda com o tema “O valor da interação como cuidado obstétrico/materno/parental”.

A curadoria é de Walter Firmo e tanto a exposição, quanto todas as atividades ligadas a ela têm entrada franca. As inscrições têm números limitados, basta procurar o Departamento Cultural da UERJ, na sala 126, do térreo do Pavilhão Reitor João Lira Filho, no campus Maracanã.



0 comentários:




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More