Agenda Imagens do Povo

18 de nov. de 2009

FAVELA EM FOCO NA 1ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO DA UFF

Integrantes da Escola de Fotógrafos Populares participaram nesta quinta-feira, dia 12, da primeira Semana de Comunicação da UFF e apresentaram o projeto do Coletivo Fotográfico Favela em Foco.
Dante Gastaldoni, professor da Universidade Federal Fluminense e coordenador acadêmico da EFP, abriu o encontro apresentando os projetos desenvolvidos pela Escola e pela Agência de Fotografia Imagens do Povo.

A palestra seguiu com o professor Fábio Caffé, que explicou o que são e em que contexto surgiu os coletivos fotográficos. O aluno Léo Silva expôs a proposta do Favela em Foco, que é a de ser um coletivo multimídia formado por alunos da EFP na Maré, onde nasceu com o objetivo de levar informação à sociedade, na tentativa, principalmente, de acabar com os estereótipos criados sobre as favelas.

Chico Jês, aluno e colaborador da EFP, apresentou o primeiro produto desenvolvido pelo grupo: o blog que pretende ser a principal ferramenta para reunir as produções do Favela em Foco. Para finalizar, foi exibido no telão a primeira pauta realizada pelo coletivo, um vídeo que registra a opinião de moradores da Maré em relação à construção de um muro às margens das Linhas Amarela e Vermelha.

Nesta terça, 17 de novembro, o Favela em Foco participa de um debate, no CEAT. Rua Almirante Alexandrino, 4098, Sta Teresa.
Conheça mais do Coletivo Favela em Foco visitando:

0 comentários:




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More